quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Urso preto tem GPS no corpo

Os ursos pretos vivem nas florestas ou em pantanais e crescem em média até 1,80 metros de altura. Esses animais têm um GPS no corpo, pois eles conseguem encontrar o caminho de volta para casa depois de serem transportados a uma distância de até 279 quilômetros. Esta habilidade os ajuda a encontrar lugares que já visitaram anteriormente onde têm comida e água.

Esses ursos têm bom olfato e audição, mas sua visão não é muito boa. Eles sobem em árvores rapidamente e podem nadar muito bem. Podem correr até 48 quilômetros por hora. Quando se assustam, bufam ou retinem os dentes. Em algumas situações, os ursos pretos gemem quando estão com medo. As ursas pretas se comunicam com os filhotes com grunhidos e os filhotes berram bem alto quando estão em perigo. Enquanto estão amamentando, os filhotes fazem um barulho parecido com um ronco.
O urso preto também se comunica usando uma linguagem de sinais. Quando se sente ameaçado, achata as orelhas e às vezes abaixa a cabeça. Eles gostam de comer frutas como a uva e outras frutinhas pequenas.



Fonte: Sábado da Criação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails