quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Buzz e seus problemas


O Buzz, a nova rede social do Google, já enfrenta diversos problemas em sua primeira semana de existência. Eu, particularmente, destetei e me recusei a postar algo, fora o medo que tive que minhas conversas on line fossem partilhadas por todos os "meus amigos". Afffff, nem pensar, pois será a mesma coisa de andar nua por aí!!!

De acordo com matéria postada na Época, a ferramenta teve que ser modificada após críticas principalmente em torno de privacidade e já rendeu no mínimo um processo: o Centro de Informação sobre Privacidade Eletrônica (Epic, na sigla em inglês), uma organização de interesse público com sede em Washington, D.C., nos Estados Unidos, apresentou uma denúncia à Federal Trade Comission (FTC), órgão que fiscaliza a competição privada nos EUA, alegando que o Buzz viola a lei federal de proteção ao consumidor. "O EPIC insta a Comissão a investigar o Google, determinar a extensão do dano à privacidade e segurança dos consumidores".

Pelo menos uma das mudanças exigidas pelo Epic já foi realizada pelo Google: a ferramenta, que antes seguia automaticamente os principais contatos do Gmail, agora apenas os sugere. A mudança foi anunciada apenas quatro dias após o lançamento da rede.

O círculo de contatos criado de forma automática foi muito criticado pois permitia que outras pessoas soubessem com quem determinado usuário mais se comunicava por email. "Percebemos que não fizemos as coisas muito bem e estamos trabalhando para consertar isso", disse o representante do Google. "Já fizemos algumas mudanças com base no feedback dos usuários, e temos mais melhorias sendo feitas", comunicou a empresa.

Muito bem! Continuem melhorando. Quando ficar bom, pode ser que eu entre...
*Com informações da Época on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails