quinta-feira, 26 de junho de 2008

A web tem que permanecer livre e aberta!!!


Parece brincadeira, mas é verdade. A maior vantagem e potencialidade proporcionada pela Net – LIBERDADE – pode estar em risco devido à 'criatividade' de nossos políticos que aprovaram no Senado o PLC 83/09. Um projeto de lei para punir crimes da Internet, mas com uma proposta que sumprimirá toda a liberade já experimentada por entre os caminhos da Net.

Abusrdo total! Enquanto várias cidades ao redor do mundo, estão investindo em cabeamento e projetos para tornarem-se cibercidades e oferecer redes wireless gratuita para seus cidadãos, no Brasil, os senadores estão querendo fechar a nossa ínfima oportunidade de navegar com liberadade, apesar dos altos preços cobrados por conexões que valham à pena!!!

Uma vergonha mesmo... completamente sem noção numa sociedade que deveria, livremente, caminhar para a inclusão digital, conhecimento aberto mediante à participação e colaboração proporcionadas pela interatividade e livre autoria do ambiente multimidiático!!!

Pelo contrário, a proposta, comentada por Sérgio Amadeu é:
"Com base no artigo 22 do PLC 89/03, os provedores de acesso deverão arquivar os dados de "endereçamento eletrônico" de seus usuários. Terão que guardar os endereços de todos os tipos de fluxos, inclusive a voz sobre IP, as imagens e os registros de chats e mensagerias instantâneas, tais como google talk e msn. O pior. A lei implanta o regime da desconfiança permanente. Exige que todo o provedor seja responsável pelo fluxo de seus usuários. Implanta o "provedor dedo-duro".

Nada pode ser pior!!!!! :( :( :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails