quarta-feira, 21 de maio de 2008

Namorada virtual

O estudante da Universidade de Nova York (EUA), Drew Burrows, 28 anos criou uma "namorada virtual"com um sistema de imagem projetada sobre o colchão que reage à presença do usuário, vira para o lado e até se aconchega.
O projeto que pode aliviar um pouco da solidão de milhares de homens solteiros ao redor do mundo é composto por um projetor, computador e sensores infravermelhos para detecção de movimento, e projeta sobre uma cama a imagem de uma "namorada virtual". Quando o usuário se deita, sensores analisam os movimentos e mudam a imagem projetada, fazendo a "namorada" reagir à sua presença.
"Beije" a imagem no rosto e ela se vira para o outro lado. Deite-se de costas, e ela chega mais perto de você. Se encolha na cama e ela lhe aconchega. Várias outras ações podem ser programadas, para tornar a interação mais real. Mas por mais realista que seja o comportamento, isso não anula o fato de que a "namorada" ainda é uma imagem bidimensional. Não dá para tocá-la ou sentir sua presença ao lado. Leia mais.
****
Sem dúvida, é um projeto interessante, mas nesta área, eu prefiro as criaturas do mundo real.
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails