quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Marvel disponibiliza HQ's na Net

A Marvel, gigante americana de HQ diponbilizou 250 exemplares de seu acervo, de graça para internautas. São exemplares raros on-line, como os primeiros números de séries como "Homem-Aranha", "O Incrível Hulk" e "Quarteto Fantástico". Mas a maioria dos 2,5 mil exemplares ficará disponível mediante assinatura mensal ou anual dos leitores da editora.
Não é necessário baixar nenhum programa para ver os exemplares, pois na página free, são oferecidos tutoriais explicando como os quadrinhos poderão ser acessados e os internautas poderão avançar pela história de várias formas, inclusive quadro a quadro.
"Disponibilizar os quadrinhos na Internet parecia o caminho natural a seguir", reconheceu o presidente da Marvel Dan Buckley. Entretanto, outros fatores podem ter contribuído para a abertura, como o fato de que cerca de 90% dos quadrinhos vendidos, são escaneados e colocados na rede em 36 horas e a adversária da Marvel, a DC Comics, já disponibilizou alguns de seus exemplares pelo site de relacionamento MySpace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails