quarta-feira, 24 de outubro de 2007

“A palavra é uma ação no mundo”

Isso explica a paixão de tanta gente pelos blogs que faz a blogosfera ter mais de 100 milhões de blogs em cerca de 10 anos de existências. A Cada segundo, são criados três blogs... pasmem!!!
Mas a frase do título, não é minha; é da dramaturga Adelice Souza... que participou da mesa-redonda "Universo literário na internet" que reuniu escritores-blogueiros de Salvador para falar sobre as possibilidades do blog como ferramenta de publição e de literatura, na "Lire en Fête (Festa da Leitura)”, na Aliança Francesa Salvador.
O evento foi ímpar pois reuniu três coisas que eu gosto por demais – jornalismo, literatura e Intenet. Também redescobri pérolas como o Projeto Gutenberg e relembrei os tempos da Facom com o uso daqueles complicadíssimos códigos da programação em html que era usada para escrever as matérias do jornal on line Lugar Incomum. O professor Marcos Palácios que estava presente, garante que o Lugar Incomum foi o primeiro jornal on line baiano. Não sei, mas tenho certeza que foi a pedra de toque na consolidação da minha "paixão" pela informação na web, quando ainda fazia uma disciplina optativa como estudante de graduação... hehehe
Também foi a oportunidade de ouvir pessoas como Wladimir Cazé, Gustavo Rios e a professora Raquel Lima que deu pinceladas sobre a crítica literária que por sinal, está em crise!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito bem... quero saber sua opinião!!!

Related Posts with Thumbnails